domingo, 14 de março de 2010

Explicação da foto

Quando pediram para formarmos uma dupla, eu e a Rafaela começamos a conversar e cada uma foi falando sobre as coisas que gosta e logo vimos que nós duas adoramos esportes e valorizamos muito nossa família. Continuamos a conversar e fomos descobrindo mais coisas uma da outra.

Minha ideia inicial era fazer uma montagem com fotos dela com a família e amigos, fazendo esportes, escutando as músicas que ela gosta e depois juntá-las de modo que formassem seu rosto. Mas como eu não fazia a menor ideia de como fazer isso, resolvi continuar pensando. A outra ideia que tive foi de pegar duas fotos da Rafaela: uma olhando para o passado (para fotos de quando ela era pequena e que mostram o que ela já fez na vida) e outra para o futuro (para imagens que retratassem o que ela ainda queria fazer, seus sonhos). Fui aperfeiçoando e surgiu a ideia de fazer um "filme" da vida dela.
Essa montagem que fiz teve o objetivo de mostrar, para quem não conhece a Rafaela, tudo o que não vemos em uma foto ou não sabemos apenas com alguns minutos de conversa: lembranças, gosto e sonhos. Então as imagens que representam isso foram colocadas no negativo seguindo uma ordem da esquerda para a direita: passado, presente e futuro.
Com relação ao aspecto gráfico do trabalho, não estou totalmente satisfeita, mas foi o que eu consegui fazer com as ferramentas que descobri, mas... sinceramente? Apanhei muito do photoshop! Por isso vou postar uma versão melhorada do trabalho. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário