sexta-feira, 19 de março de 2010

Panorama


A casa da qual fiz meu trabalho foi cedida para a Prefeitura de Minas Gerais, antes pertencente ao Professor Estevão Pinto, se encontra na rua que recebeu o nome de seu antigo morador.
No primeiro quadro eu quis retratar a minha visão da casa: escura e cheia de árvores na frente, o que compromete a visibilidade.

Já no segundo, mostra como a percepção da casa mudou quando entrei pelo portão e olhei para ela. A primeira coisa que vem à mente, é a sensação de fuga da realidade, porque ela passa uma calma que muito distoa do calor e barulho da rua.

No terceiro quadro, eu quis retratar a visão que as pessoas - que frenquentam a casa todos os dias - têm ao olharem para fora das varandas e janelas.

Para as pessoas que trabalham e veem a casa todos os dias, o que mais lhes agrada é o frescor, a boa ventilação, a serenidade que a cor azul passa, o fato da casa ser antiga, com uma arquitetura conservadora e muito bonita. Pelas janelas entra o canto dos pássaros e vê-se as inúmeras árvores do lado de fora. Além disso, pode-se perceber imediatamente após adentrá-la o contraste entre o mármore branco da escada, o azul das paredes e o piso de madeira escuro.
Apesar da beleza da construção, minha embaixadora expressou sua insatisfação com relação à falta de boa infra-estrutura para comportar os inúmeros arquivos que ficam nas salas dessa instalação da Prefeitura. Porém, ela fica muito satisfeita por poder trabalhar em uma localização tão privilegiada e em uma construção tão bonita e agradável quanto essa casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário