segunda-feira, 19 de abril de 2010

Objeto interativo

O objeto da minha dupla, Marina Tibo, era uma tartaruga com o corpo de conchas. Então, a primeira coisa que ele me fez lembrar foi "tartatrugas ninja" e o fato do ninja lembrar alguém ágil, rápido, o contrário de uma tartaruga. Mas como pecisava de ter algo de interatividade no objeto e como eu quis mexer com ímãs, surgiu a ideia de fazer um ninja com sua arma, como mostra na foto. A arma fica pendurada por um fio de nylon e deve ser enconstado do outro ímã preso na mão do ninja.



Mas quando eu estava fazendo o ninja, outra ideia passou pela minha cabeça: eu peguei um jardim japonês que tenho em casa e coloquei pequenos ímãs no meio da areia, de forma a ficarem completamente cobertos. Então peguei um pedaço bem maior e passei por cima da areia, fazendo com que os pequenos ímãs pulassem para fora e aparecessem de repente, como tartarugas saindo da areia na praia.
A fim de manter as pequenas proporções e a sutileza da ideia, aprimorei algumas coisas: coloquei sal num recipiente pequeno e, antes de fechá-lo com filme de PVC, mergulhei os pequenos ímãs. Com isso, peguei o maior pedaço e passei na superfície do recipiente já coberto e os que estavam cobertos pularam, agora, até um limite estabelecido pelo filme de PVC.
Aí estão as fotos do objeto final.





Os videos mostram como interagir com o objeto. =)

Video do objeto interativo

Outro video do objeto interativo

segunda-feira, 12 de abril de 2010